top of page
Serra Canastra.jpg

sobre

Olá,
No verão de 2017, caminhava pelas ruas do centro antigo da cidade de Belém à procura de informações sobre uma idosa que anos atrás conheci e que havia, de muitas maneiras, alterado a minha percepção sobre os problemas sociais brasileiros. Estava diante de um tema complexo que, depois de tanto tempo, parecia naturalizado entre as travessas da velha cidade. Eu, que nada pude fazer naquela época, estava pronto para ouvir o final dessa história.

No fim do dia, sob um fresco pergolado na Praça da República, escrevi “O bumbum de Risoleta” e iniciei o projeto Viagem pelo Brasil na intenção de redescobrir um país desconhecido que, ora distraído, ora displicente, parece ter desviado o olhar de seus mais nobres personagens, justamente aqueles que só alcançamos a conhecer quando caminhamos e ajustamos os ouvidos para poder ouvir e preparamos os olhos para ver, pela primeira vez, depois de ter visto antes tantas vezes.

Hoje, 205 cidades depois, em 2021, sob o manto de uma normalidade marcada por mudanças e sobressaltos, convido você a explorar os relatos dessa experiência.  
Um abraço afetuoso, 
Víctor

SERRA DA CANASTRA. MINAS GERAIS

Victor Huerta Arroyo.png
O bumbum de Risoleta
00:00 / 03:06
bottom of page